Rota Expedição Brasil

“O Turismo Como Você Nunca Viu”

Expedição para Paraty / RJ

Saímos da cidade de Divinópolis/MG sentido a cidade histórica de Paraty no ano de 2014 pela BR 494 passando por Oliveira/MG e entrando na BR 381 sentido a três Corações.

Entramos na cidade de Três Corações  e paramos para comprar gelo, uns refrigerantes e água, não entramos para conhecer a cidade. Deixamos para outra oportunidade e seguimos novamente nossa viagem agora pela MG 167 até chegar em Cambuquira/MG.

Em Cambuquira entramos  para conhecer a cidade e tirar algumas fotos do centro, dos casarões, igreja, hotéis, Câmara Municipal, entre outras. Foi uma passagem rápida pela cidade, mas demoramos um pouco mais para conhecer o Parque das Águas.

Para entrar  no Parque pagamos uma pequena taxa, mas valeu a pena conhecer.

Provamos as águas de todas as fontes sendo elas as: Fonte Gasosa, Fonte Férrea, Fonte Magnesiana e Fonte Roxo Rodriguez.

Passeamos por todo o local além de conhecer o SPA das Águas e claro para descontrair brincamos nos aparelhos de ginásticas ao ar livre daquele lugar.  É um Parque pequeno em relação a Caxambu e São Lourenço. Recomendamos.

Seguindo viagem pela rodovia paramos para tirar algumas fotos logo adiante em uma Fabrica de cachaça (Cachaça Paraíso) vale apena entrar e conhecer esta  fabrica e sua história é um dos Pontos Turístico desta rodovia.

Seguindo  viagem até a cidade de Itamonte onde entramos é claro, para tirar novas fotos desta cidade.

Depois de Itamonte pegamos estrada rumo a próxima cidade que é Cunha.

Nela não entramos para conhecer seguimos em frente deixando a cidade a nossa esquerda e logo após entramos em uma estrada de terra.

Neste ano esta estrada (Estrada Real Cunha/Paraty) estava sendo calçada.

Foi uma grande emoção passar por uma estrada de terra com pedras soltas, buracos, ribanceiras, muitas curvas e somente descida.

Os carros para descer tem que estar com os freios em perfeitas condições porque o risco é eminente.

Quando chegamos perto da Cachoeira do Tobogã os freios estavam saindo fumaça e com cheiro de queimado, ou seja, não tivemos problema e paramos para descansar e conhecer a Cachoeira do Tobogã, a Igreja Nossa Senhora da Penha.

Parece que esta estrada já foi calçada até Paraty.

Recomendamos muito a vocês fazerem esta viagem. É uma viagem tranquila e emocionante que vale muito a pena.

Ufa. Sem dúvida finalmente chegamos em Paraty.

Foi uma viagem tranquila com muitas paradas que é um dos nossos pontos principais, parar para conhecer pontos importantes de nossa viagem.

Em Paraty passeamos pelo Centro Histórico.

De Escuna estivemos em algumas ilhas, a Vila Trindade com suas praias paradisíacas e a piscina Natural no final da Praia do Caixa D’aço.

Recomendamos muito este passeio de preferência com sua família.